Surgiu um novo rumor sobre o futuro de médio-longo prazo das montadoras alemãs, um dos mais interessantes diz que o sucessor da BMW M1 está a caminho e será chamada M8. Uma M1 atualizada tem sido uma fantasia desde as primeiras M1 456 saíram de linha em 1981, e finalmente terá um representante de respeito. Um incrível carro que ainda veremos nas ruas!
Aparentemente há alguns conflitos internos na empresa a serem resolvidos, o CEO da BMW Nobert Reithofer não está convencido de sua capacidade de venda, enquanto o presidente da divisão M Friedrich Nitschke “não aceita um não como resposta”. Se você se lembrar, a BMW M1 coupe teve que pular algumas etapas para chegar em produção, com o antigo CEO não aceitando e o chefe da divisão M da época empurrando a situação pra frente. E realmente deu certa a fé no modelo M1 naquele tempo.
O
sucessor da M1 teria a mesma plataforma em alumínio e fibra de carbono que o BMW i8, economizando na arquitetura e ganhando vantagem na redução de peso. Foram mais de 30 anos de sonhos para chegarmos tão perto desse novo modelo, e durante esse tempo vimos o conceito M1 Hommage, que teria um motor V10 biturbo de 625 cavalos. Há um ano atrás a BMW dizia: “Nós discutimos as possibilidades. Contudo no momento, nós não sentimos necessidade em construir um supercarro e ainda não sentimos. Vamos torcer para Nitschke fechar o negócio e nos presentear com esse maravilhoso carro!
0 comentários:
Postar um comentário