O Renault Clio é o hatch compacto de entrada com o qual a Renault do Brasil impõe concorrência ao VW Gol G4, Fiat Uno Mille e Ford Ka, sendo que, nesta versão 2013, o carro apresenta uma reformulação dianteira e aperfeiçoamentos mecânicos.
O carro é oferecido em três versões: Clio Authentique 3 portas (R$23.290,00), Clio Authentique 1.0 16V 5 Portas (R$24.290,00) - modelo mostrado nas fotos, e Clio Expression 1.0 16V 5 Portas R$24.950,00.
As imagens que ilustram este post mostram o Clio 2013 nas cores Vermelho Vivo (sólida) e Prata Etolie (metálica, que acresce R$ 710 reais ao preço do carro).
Além disso, o modelo mostrado traz um equipamento essencial - tanto em termos de conforto quanto segurança - ar-condicionado (R$ 2.500), conduzindo o preço do carro à R$ 26.790 (Vermelho Vivo) / R$ 27.500 (Prata Etoile).
Além do ar-condicionado, são oferecidos como opcionais o Kit Elétrico 5P, por R$1.146,00, que encerra Vidros Elétricos Dianteiros, Travas Elétricas e Alarme. Mais R$1.544,00 se desejar Vidros Elétricos Traseiros.
O sistema de som - Kit Music - tem preço de R$411,00, e conta com Rádio Hbuster CDMP3 com entrada AUX, USB, Alto-Falantes e Antena Interna. Com todos esses opcionais, o Clio 4 portas metálico teria preço de R$ 30.601 reais.
O motor 1.0 do Clio tem 999 cm3 de cilindrada, Flex, e a potência máxima é de 77 cv a gasolina e 80 (etanol) @5.750. O torque máximo é de 10.1 kgfm (gasolina) / 10.5 (etanol) @4.250 RPM, que lhe permite atingir 168 Km/h de velocidade máxima. Os dados de consumo, segundo o INMETRO, são os seguintes:
Consumo de gasolina:
Dimensões e capacidades
Em termos dimensionais, o Clio 2013 tem comprimento de 3.811 mm, largura de 1.640 mm, altura de 1.417 mm e distância entre-eixos de 2.472mm. O peso em ordem de marcha é de 912 Kg. O porta-malas tem capacidade volumétrica de 255 litros.
Interior
A cabine do Novo Clio 2013 não traz grandes alterações em relação ao modelo vendido até agora. De qualquer forma, o carro evidencia uma boa qualidade de montagem das peças, apesar dos materiais adotados serem simples e sem luxo.
No banco traseiro há dois apoios de cabeça e o cinto de segurança para o passageiro central é do tipo subadominal.
O espaço é adequado e permite acomodar dois adultos, sem que as pernas fiquem batendo no encosto dianteiro.
A principal mudança estética está na frente, que ficou com um design mais arredondado - inspirado no Clio europeu. O resultado é positivo, sobretudo pois aposenta o estilo anterior - já bastante cansado.
Preços de revisões
O Clio é vendido com garantia de 3 anos ou 100.000 Km (o que ocorrer primeiro), e para mantê-la é necessário fazer as revisões e troca de óleo do motor a cada 10.000 km. Os preços das revisões são fixos: R$ 180,00 no primeiro ano, R$ 361 no segundo e R$ 310,00, no terceiro
O carro é oferecido em três versões: Clio Authentique 3 portas (R$23.290,00), Clio Authentique 1.0 16V 5 Portas (R$24.290,00) - modelo mostrado nas fotos, e Clio Expression 1.0 16V 5 Portas R$24.950,00.
As imagens que ilustram este post mostram o Clio 2013 nas cores Vermelho Vivo (sólida) e Prata Etolie (metálica, que acresce R$ 710 reais ao preço do carro).
Além disso, o modelo mostrado traz um equipamento essencial - tanto em termos de conforto quanto segurança - ar-condicionado (R$ 2.500), conduzindo o preço do carro à R$ 26.790 (Vermelho Vivo) / R$ 27.500 (Prata Etoile).
Além do ar-condicionado, são oferecidos como opcionais o Kit Elétrico 5P, por R$1.146,00, que encerra Vidros Elétricos Dianteiros, Travas Elétricas e Alarme. Mais R$1.544,00 se desejar Vidros Elétricos Traseiros.
O sistema de som - Kit Music - tem preço de R$411,00, e conta com Rádio Hbuster CDMP3 com entrada AUX, USB, Alto-Falantes e Antena Interna. Com todos esses opcionais, o Clio 4 portas metálico teria preço de R$ 30.601 reais.
O motor 1.0 do Clio tem 999 cm3 de cilindrada, Flex, e a potência máxima é de 77 cv a gasolina e 80 (etanol) @5.750. O torque máximo é de 10.1 kgfm (gasolina) / 10.5 (etanol) @4.250 RPM, que lhe permite atingir 168 Km/h de velocidade máxima. Os dados de consumo, segundo o INMETRO, são os seguintes:
Consumo de gasolina:
- Ciclo urbano (cidade): 14,3 Km/l de gasolina
- Cilo rodoviário (estrada): 15,8 Km/l de gasolina
- Ciclo urbano (cidade): 9,5 Km/l de gasolina
- Ciclo rodoviário (estrada): 10,7 Km/l de gasolina
Dimensões e capacidades
Em termos dimensionais, o Clio 2013 tem comprimento de 3.811 mm, largura de 1.640 mm, altura de 1.417 mm e distância entre-eixos de 2.472mm. O peso em ordem de marcha é de 912 Kg. O porta-malas tem capacidade volumétrica de 255 litros.
Interior
A cabine do Novo Clio 2013 não traz grandes alterações em relação ao modelo vendido até agora. De qualquer forma, o carro evidencia uma boa qualidade de montagem das peças, apesar dos materiais adotados serem simples e sem luxo.
No banco traseiro há dois apoios de cabeça e o cinto de segurança para o passageiro central é do tipo subadominal.
O espaço é adequado e permite acomodar dois adultos, sem que as pernas fiquem batendo no encosto dianteiro.
A principal mudança estética está na frente, que ficou com um design mais arredondado - inspirado no Clio europeu. O resultado é positivo, sobretudo pois aposenta o estilo anterior - já bastante cansado.
Preços de revisões
O Clio é vendido com garantia de 3 anos ou 100.000 Km (o que ocorrer primeiro), e para mantê-la é necessário fazer as revisões e troca de óleo do motor a cada 10.000 km. Os preços das revisões são fixos: R$ 180,00 no primeiro ano, R$ 361 no segundo e R$ 310,00, no terceiro
0 comentários:
Postar um comentário