A BMW vai mostrar no Salão de Paris o seu primeiro carro
com tração dianteira, ainda na forma de conceito - BMW Tourer Concept,
equipado com um motor transversão 1.5L de três cilindros que gira
apenas as rodas da frente.
Nesse conceito há também tração nas rodas traseiras - por meio de um
motor elétrico, mas a plataforma básica do sistema de propulsão à
combustão antecipa a configuração que estará presente nos novos BMW
compactos e na terceira geração Mini Cooper - previsto para 2014.
Além da inovação mecânica, o Tourer Concept BMW Active antecipa também
as diretrizes de estilo que estarão nos futuros lançamentos da
montadora da Baviera.
Em termos dimensionais, o conceito mede 4.350 milímetros de
comprimento, 1834 milímetros de largura, 1,560 milímetros de altura e
tem uma distância entre eixos de 2670 milímetros, o que o torna 26
milímetros mais comprido, 69 milímetros mais largo e 139 milímetros
mais alto do que o atual BMW Série 1 hatch, mas tem um entre-eixos 20mm
mais curto.
O Tourer Concept é um híbrido plug-in, o que significa que é possível
recarregar as baterias que acionam o motor elétrico em uma tomada
doméstica comum. O consumo médio do carro é de 40 Km/l de gasolina,
segundo a montadora.
O que impressiona é a eficiência. Mesmo com tal nível de economia, ele
ainda acelera de 0 a 100 Km/h em menos de 8 segundos, e atinge mais de
200 KM/h de velocidade máxima.
O desenho do interior incorpora um head-up display, tela grande central
e controlador iDrive - todos dirigidos para o motorista. O Tourer
Concept BMW Active tem estréia marcada para o dia 27 de setembro - em
Paris - França.
0 comentários:
Postar um comentário