Após ter seu preço reduzido em R$ 5 mil graças a diminuição da alíquota no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), o Jeep Compass está sendo oferecido nas concessionárias da Jeep
em São Paulo e em Campinas com um desconto que faz o modelo sair por R$
88.990, para as últimas unidades ano-modelo 2011/2012.Essa condição é
válida para financiar com o Banco FIdis, com entrada de 30% do valor
final do carro e saldo em 36 vezes com taxa de 0,99% ao mês. A campanha
tem validade para este final de semana. “Dessa forma, o Jeep Compass
fica ainda mais competitivo, reforçando as principais qualidades dele,
como a dirigibilidade, o nível de equipamentos e a mecânica”, diz o gerente de Marketing e Vendas da Chrysler do Brasil, Luiz Tambor.
Existem estratégias que algumas marcas criam que deixam bem claro seu objetivo. Já outras geram mais dúvidas que certezas. A Jeep começar a vender o Compass no Brasil é um exemplo do segundo caso. Pouco atraente, caro e com acabamento simples (segundo relato do repórter do iG Carros para mim), o Compass, que me perdoem o trocadilho infame, chegou “fora do compasso” por aqui. Começa pelo fato de não ter características natas da Jeep, o que hoje em dia é até perdoável visto que Land Rover e Porsche ousaram abandonar suas tradições também. Mas o Compass é um carro antigo, já defasado visualmente – lembra a meu ver uma espécie Tucson/Sportage da geração anterior. Outra incongruência: é importado dos Estados Unidos, país que não tem condições favoráveis para exportar para o Brasil. Por isso imaginar o que ele fará num mercado já cheio de competidores e por um preço alto de R$ 99.900 é muito difícil. Não que a meta da Chrysler seja lá muito ousada – eles querem vender 2 mil carros até o final do ano, o que dá uns 200 carros por mês.
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