Algumas imagens, sobretudo as que mostram a frente, podem sugerir que se trata do modelo atual, mas não, este é, de fato, o Novo Honda Civic 2012, que não tem praticamente nada em comum com seu antecessor, exceto o nome.
As imagens são eloquentes ao
mostrar que a Honda foi conservadora no desenho do Novo Honda Civic
2012, mas nem por isso as linhas deixaram de ficar elegantes. Veja as
especificações do Novo Civic 2012 brasileiro clicando aqui.
Traseira do Novo Civic 2012 brasileiro:
Interior do Novo Civic 2012 brasileiro:
Detalhe da frente do Novo Civic 2012 brasileiro:
Detalhe da traseira do Novo Civic 2012 brasileiro:
O Novo Honda Civic 2012 chega ao mercado dos Estados Unidos em cinco versões diferentes: Civic Si Cupe (2 Portas), Civic Si Sedan (4 portas), Civic EX-L Cupe (2 Portas), Civic EX-L Sedan (4 portas) e Civic Hybrid.
Traseira do Novo Civic 2012 brasileiro:
Interior do Novo Civic 2012 brasileiro:
Detalhe da frente do Novo Civic 2012 brasileiro:
Detalhe da traseira do Novo Civic 2012 brasileiro:
O Novo Honda Civic 2012 chega ao mercado dos Estados Unidos em cinco versões diferentes: Civic Si Cupe (2 Portas), Civic Si Sedan (4 portas), Civic EX-L Cupe (2 Portas), Civic EX-L Sedan (4 portas) e Civic Hybrid.
Esse conservadorismo da Honda começa com um aspecto interessante: o Novo Honda Civic 2012
não é feio. Ele também não causa aquele impacto que a versão atual
causou em seu lançamento, mas torna as linhas mais perenes e com maior
sobrevida.
De qualquer forma, tanto por dentro quanto por fora, o Novo Honda Civic 2012 é bem diferenciado em relação ao seu antecessor, de forma que é impossível passar despercebido.
Começando pelo modelo esportivo - Novo Honda Civic Si.
A Honda confirmou as expectativas e instalou um motor quatro cilindros
de 2.4 litros com 200 cavalos de potência associado a uma caixa de
transmissão manual de seis velocidades.
Se em termos de potência máxima o Novo Honda Civic Si 2012
não apresenta nada muito expressivo, em termos de torque a evolução é
clara: 22% a mais de toque em relação ao modelo anterior. A Honda
informa que o consumo médio de combustível dessa versão é de 13,2 Km/l
de gasolina.
Uma surpresa foi o lançamento da
versão HF. Trata-se do modelo mais eficiente em termos de consumo de
combustível, excetuando-se os modelos híbridos. O Novo Honda Civic 2012 HF
não é um híbrido, e vem equipado com um motor quatro cilindros 1.8L
iVTEC, com o qual a Honda promete um consumo de até 17,4 Km/l de
gasolina em ciclo rodoviário (estrada).
O Novo Honda Civic 2012 HF
irá compartilhar os aperfeiçoamentos aerodinâmicos presentes no modelo
Híbrido, o qual atinge até 19,2 Km/l, graças a um conjunto de um motor à
combustão i-VTEC de 1.5L associado a uma transmissão CVT, com um motor
elétrico alimentado por uma bateria de ion-lítio. Há também um outro
modelo, GX, movido à gás natural.
Apesar do apelo ecológico dos
modelos Hybrid e HF, a maior parte das vendas ficará, evidentemente, com
os modelos sedan e cupê. Assim, o Novo Honda Civic 2012 EX-L, Cupe e Sedan, usam um motor -VTEC 1.8L com 140 cavalos, associado a uma caixa de transmissão automática de cinco velocidades.
Com esse conjunto motriz, a Honda promete um consumo de combustível de 16.6 Km/l de gasolina para o Novo Honda Civic EX-L 2012.
Fonte: Honda
Especificações Técnicas - Novo Honda Civic 2012
Novo Honda Civic HF, Sedan, Cupe e GX (gás natural)
Motor 140 cv, 1.8 litros i-VTEC ™ de 4 cilindros
Transmissão automática de 5 velocidades
Comsumo de combustível em rodovias: 17,43 Km/l
Consumo de combustível versão Sedan e Cupe: 16.6 Km/l
Especificações do Civic Hybrid
Motor: 110 cv, 1.5 litros i-VTEC ™ 4 cilindros (gasolina + elétrico)
Tranmissão: Continuamente Variável (CVT)
Baterias: íon-lítio
Consumo de combustível médio (cidade/estrada) : 19,13 Lm/l de gasolina
Especificações Novo Honda Civic Si 2012
Motor: 200 cavalos e 170 lb-ft de torque, 2.4 litros i-VTEC ™ 4 cilindros
Transmissão manual de 6 velocidades
Consumo médio em rodovias: 13,18Km/l
0 comentários:
Postar um comentário