Pages

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

lanborghini

Será que depois dos detalhes e das fotos vazadas, sobrou alguma coisa para falar do Lamborghini Aventador? Com certeza que sim, afinal, não é todo dia que a marca italiana lança seu modelo mais caro, equipado com motor V12 de 6,5 litros.
Você vai poder olhar as principais características mais abaixo, mas vamos chamar atenção para alguns pontos importantes: são 700 cavalos de potência e 70,4kgfm de torque máximos no motor aspirado, empurrando apenas 1.575kg de peso bruto. Só o monocoque totalmente feito em fibra de carbono pesa meros 147,5kg.
O câmbio de 7 velocidades com 2 acionadores independentes entre si e sincronização dupla garante trocas de marcha em 50 milissegundos ou menos. Junto de um sistema tração integral Haldex de 4ª geração, tudo que é conseguido para o 0 a 100km/h são rápidos 2,9 segundos, além da velocidade máxima de 350km/h.
Outro detalhe: a conceituada revista MotorTrend  já divulgou um vídeo em que mostra a sessão de fotos que o carro foi submetido, bem como detalhes que pouco aparecem nelas (ou que não tem como aparecer, como o ronco). Por último, a tabela de preços, com todos os impostos: 201.900 libras no Reino Unido, 255 mil Euros na Europa, 379.700 dólares nos Estados Unidos, 6,27 milhões de luans chineses, ou 39,69 milhões de ienes japoneses. Nada mal para um superesportivo superexclusivo, nada mal mesmo...

Destaques

  • Lamborghini Aventador LP700-4
  • Motor 6.5 V12 a 60º, aspirado, 4 borboletas independentes, à gasolina
  • Potência máxima: 700CV a 8.250rpm
  • Torque máximo: 70,4kgfm a 5.500rpm
  • Velocidade máxima: 350km/h
  • 0-100km/h: 2,9s
  • Consumo médio: 5,8km/l
  • Emissão CO2: 398g/km
  • Câmbio de 7 marchas automatizado ISR (Independent Shift Rod), com dupla embreagem
  • Tração integral tipo Haldex de 4ª geração
  • Chassi monocoque em fibra de carbono com sub-chassis de alumínio dianteiro e traseiro
  • Suspensão dianteira por alavanca push-rod com amortecedores monotubo
  • Suspensão traseira por alavanca push-rod com amortecedores monotubo
  • Direção eletrohidráulica com 3 opções de ajuste
  • Freios dianteiros com pinças de 6 pistões e discos de 400mm de diâmetro, traseiros com pinças de 4 pistões e discos de 380mm de diâmetro
  • Rodas 9x19" dianteiras, 12x20" traseiras
  • Pneus Pirelli P-Zero 255/35ZR19 dianteiros, 335/30ZR20 traseiros
  • Capô em alumínio
  • Tampa traseira do motor em fibra de carbono
  • Aerofólio em fibra de carbono com 3 posições de ajuste (depende da velocidade e modo de conduçãoescolhido)
  • Entradas de ar laterais móveis em fibra de carbono
  • Portas com abertura tesoura em alumínio
  • Para-lamas dianteiros em alumínio
  • 6 airbags

0 comentários:

Postar um comentário