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quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Sobre Fiat Palio Em 1996, o Volkswagen Gol ganhou um concorrente de peso com o lançamento do Fiat Palio. Com um visual bastante moderno para a época, o veículo inicialmente iria substituir o Uno, que acabou não saindo de linha até hoje devido às boas vendas. Nos primeiros anos, o Palio estava disponível apenas nas versões ED 1.0, EDX 1.0, EL 1.5 e 1.6 e 1.6 16V. Nessa época, muitos de seus componentes vinham da Itália e da Argentina. No ano 2000, a Fiat introduziu no modelo o motor 1.3 16V, totalmente fabricado no Brasil, na unidade de Betim, em Minas Gerais. Desde o lançamento, já foram comercializadas 2.497.145 unidades do Palio no país. Mudanças Em 2001, o Palio passou por sua primeira grande mudança, com novo desenho – assinado pelo renomado design italiano Giorgetto Giugiaro - e motorização (Fire 1.0 8V e 1.0 16V). Logo depois ele também se tornou bicombustível e ainda ganhou, nas versões ELX, o motor Fire 1.4 Flex. A segunda alteração significativa aconteceu em 2004 e novamente o estúdio de Guigiaro foi chamado. Outro atrativo da linha Palio foi a introdução do modelo 1.8R em 2005, com visual esportivo e um motor potente, que despejava 113 cv (gasolina) ou 115 cv (álcool). Mas a principal mudança aconteceu mesmo em 2008, com a chegada do Novo Palio. Apesar do design polêmico, o hatch ficou maior (20 mm no comprimento e 6 mm na largura) e recebeu uma série de novos itens de série, o que agradou em cheio o consumidor. Segunda geração A Fiat apresentou, 14 anos após o seu lançamento, a segunda geração do Palio. O hatch, que perdeu mercado com a chegada do novo Uno no ano anterior e tem como missão se manter entre os modelos mais vendidos. A versão Attractive 1.0 com 75 cv de potência é porta de entrada da linha. O carro cresceu com o novo estilo e está mais moderno e próximo do "irmão maior" Punto. A configuração Attractive também pode ter o motor de 1,4 litro. O propulsor E.torQ 1.6 16V já acompanha a versão Essence com câmbio manual ou automatizado Dualogic. A transmissão robotizada acompanha o controle de cruzeiro, uma novidade na linha Palio. A versão Sporting tem adereços esportivos junto com o motor 1.6 16V, como uma falsa saída de ar no para-lamas e aerofólios na cor preta. A versão pseudo-esportiva é equipada com câmbio Dualogic. Além da cara nova A nova geração do Palio vai além das sucessivas re-estilizações sofridas pelo modelo nos últimos anos. O carro usa uma nova plataforma, baseada na do novo Uno e cresceu em todos os sentidos: comprimento, largura e entre-eixos. Por menor que possa parecer, os cerca de 4 cm a mais favoreceu o espaço do banco traseiro. Toda a arquitetura do modelo foi trocada por materiais mais leves e resistentes. A suspensão foi recalibrada para ficar mais firme para passar maior sensação de estabilidade, ponto fraco da geração anterior. O pacote de equipamentos também foi reformulado. O compacto pode ter equipamentos antes inexistentes no Palio anterior, como o volante com comandos do rádio, para-brisa térmico e borboletas para troca de marcha atrás do volante para a transmissão Dualogic. O interior guarda novidades como o novo cluster e painel com o mesmo estilo do Uno. Uma faixa que corta toda a extensão do interior pode ser personalizada; os difusores de ar agora estão em posição mais alta, corrigindo um erro do Palio original. A linha 2012 também continua contando com a carroceria antiga na versão Fire 1.0, com duas ou quatro portas Segunda geração do Palio custa R$ 30.990 Segunda geração do Palio custa R$ 30.990 Depois de 14 anos sofrendo re-estilizações, compacto da Fiat ganha uma segunda geração de verdade ler matéria Versões Hatch de entrada Fiat Palio Fire Economy 1.0 (Flex) 2p Palio Fire Economy 1.0 (Flex) 2p 2013 R$ 23.290,00 Palio Fire Economy 1.0 (Flex) 4p 2013 R$ 24.970,00 Palio Attractive 1.0 8V (flex) 2013 R$ 28.440,00 Volkswagen Gol Volkswagen Gol Chevrolet Celta Chevrolet Celta Fiat Uno Fiat Uno Volkswagen Fox Volkswagen Fox ver todos os competidores Versões Hatch intermediário Fiat Palio Attractive 1.4 8V (flex) Palio Attractive 1.4 8V (flex) 2013 R$ 33.100,00 Palio Essence 1.6 16V (flex) 2013 R$ 36.590,00 Volkswagen Gol Volkswagen Gol Volkswagen Fox Volkswagen Fox Hyundai HB20 Hyundai HB20 Ford Fiesta Ford Fiesta ver todos os competidores Versões Hatch intermediário (Automático) Fiat Palio Essence 1.6 16V Dualogic (flex) Palio Essence 1.6 16V Dualogic (flex) 2013 R$ 38.940,00 Volkswagen Gol Volkswagen Gol Volkswagen Fox Volkswagen Fox Hyundai HB20 Hyundai HB20 Fiat Punto Fiat Punto ver todos os competidores Versões Hatch intermediário esportivo Fiat Palio Sporting 1.6 16V (flex) Palio Sporting 1.6 16V (flex) 2013 R$ 38.410,00 Palio Sporting 1.6 16V Dualogic (flex) 2013 R$ 40.760,00 Fiat Uno Fiat Uno Volkswagen Golf Volkswagen Golf Ford Ka Ford Ka Fiat Punto Fiat Punto ver todos os competidores Opinião do dono 10,0 Excelente carro. A FIAT está de parabéns. Eliano em 18/10/2012 Palio Attractive 1.4 8V (flex) 2013

Sobre Fiat Palio 
Em 1996, o Volkswagen Gol ganhou um concorrente de peso com o lançamento do Fiat Palio. Com um visual bastante moderno para a época, o veículo inicialmente iria substituir o Uno, que acabou não saindo de linha até hoje devido às boas vendas. Nos primeiros anos, o Palio estava disponível apenas nas versões ED 1.0, EDX 1.0, EL 1.5 e 1.6 e 1.6 16V. Nessa época, muitos de seus componentes vinham da Itália e da Argentina. No ano 2000, a Fiat introduziu no modelo o motor 1.3 16V, totalmente fabricado no Brasil, na unidade de Betim, em Minas Gerais. Desde o lançamento, já foram comercializadas 2.497.145 unidades do Palio no país.

Mudanças
Em 2001, o Palio passou por sua primeira grande mudança, com novo desenho – assinado pelo renomado design italiano Giorgetto Giugiaro - e motorização (Fire 1.0 8V e 1.0 16V). Logo depois ele também se tornou bicombustível e ainda ganhou, nas versões ELX, o motor Fire 1.4 Flex. A segunda alteração significativa aconteceu em 2004 e novamente o estúdio de Guigiaro foi chamado. Outro atrativo da linha Palio foi a introdução do modelo 1.8R em 2005, com visual esportivo e um motor potente, que despejava 113 cv (gasolina) ou 115 cv (álcool). Mas a principal mudança aconteceu mesmo em 2008, com a chegada do Novo Palio. Apesar do design polêmico, o hatch ficou maior (20 mm no comprimento e 6 mm na largura) e recebeu uma série de novos itens de série, o que agradou em cheio o consumidor.

Segunda geração
A Fiat apresentou, 14 anos após o seu lançamento, a segunda geração do Palio. O hatch, que perdeu mercado com a chegada do novo Uno no ano anterior e tem como missão se manter entre os modelos mais vendidos. A versão Attractive 1.0 com 75 cv de potência é porta de entrada da linha. O carro cresceu com o novo estilo e está mais moderno e próximo do "irmão maior" Punto. A configuração Attractive também pode ter o motor de 1,4 litro.

O propulsor E.torQ 1.6 16V já acompanha a versão Essence com câmbio manual ou automatizado Dualogic. A transmissão robotizada acompanha o controle de cruzeiro, uma novidade na linha Palio. A versão Sporting tem adereços esportivos junto com o motor 1.6 16V, como uma falsa saída de ar no para-lamas e aerofólios na cor preta. A versão pseudo-esportiva é equipada com câmbio Dualogic.

Além da cara nova
A nova geração do Palio vai além das sucessivas re-estilizações sofridas pelo modelo nos últimos anos. O carro usa uma nova plataforma, baseada na do novo Uno e cresceu em todos os sentidos: comprimento, largura e entre-eixos. Por menor que possa parecer, os cerca de 4 cm a mais favoreceu o espaço do banco traseiro.

Toda a arquitetura do modelo foi trocada por materiais mais leves e resistentes. A suspensão foi recalibrada para ficar mais firme para passar maior sensação de estabilidade, ponto fraco da geração anterior. O pacote de equipamentos também foi reformulado. O compacto pode ter equipamentos antes inexistentes no Palio anterior, como o volante com comandos do rádio, para-brisa térmico e borboletas para troca de marcha atrás do volante para a transmissão Dualogic.

O interior guarda novidades como o novo cluster e painel com o mesmo estilo do Uno. Uma faixa que corta toda a extensão do interior pode ser personalizada; os difusores de ar agora estão em posição mais alta, corrigindo um erro do Palio original.

A linha 2012 também continua contando com a carroceria antiga na versão Fire 1.0, com duas ou quatro portas

Versões Hatch de entrada 

Versões Hatch intermediário 

Versões Hatch intermediário (Automático) 

  • Volkswagen Gol Volkswagen Gol
  • Volkswagen Fox Volkswagen Fox
  • Hyundai HB20 Hyundai HB20
  • Fiat Punto Fiat Punto

Versões Hatch intermediário esportivo 

Opinião do dono 
10,0

Excelente carro. A FIAT está de parabéns.

Eliano em 18/10/2012
Palio Attractive 1.4 8V (flex) 2013

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