Nova Ford Ranger 2013: fotos, preço, consumo
A Ford lança no Brasil a Nova Ranger 2013, sendo que as primeiras unidades chegarão às ruas apenas em agosto. A nova gama contará com versões desde a XLS 2.5 manual 4x2 Cabine Simples, que terá preço sugerido de R$ 56.949 R$ 61.900 até a Limited Diesel CD de R$ 130.900 reais.
A Nova Ranger 2013 não tem nada em comum com o modelo anterior. Trata-se de um projeto completamente novo, integrando a gama de opções globais da montadora norte-americana.
No Brasil a Ranger 2013 estará disponível em oito diferentes combinações que vão de motores diesel (2.2 e 3.2), flex (2.5) e três tipos de transmissão, sendo duas manuais de cinco e seis marchas, e outra automática de seis marchas.
Além disso, haverá versões com tração 4x2 e 4x2, em cabine simples ou dupla, e em quatro níveis de acabamento: XL, XLS, XLT e Limited.
O estilo da Nova Ranger 2013 é marcante, com linhas esportivas, robustas, ostentando uma larga grade dianteira e para-lamas encorpados.
As extremidades da carroceira agora adotam linhas mais arredondadas, sendo que a versão Limited vem com um exclusivo santantônio integrado que marca uma extensão da cabine. Na versão XLT essa peça é de tubos cromados.
O interior esbanja luxo e sofisticação, apresentando um painel com excelente ergonomia e ótimo espaço interno.
Os equipamentos de série da versão Limited são os seguintes: seis airbags, ar-condicionado dual-zone, GPS, câmera de ré, oito dispositivos eletrônicos de controle dinâmico (ABS, freio de emergência, ESP, controle de partida, controle de rampa, sistema anti-roll e sensores de oscilação do reboque e programa adaptativo de carga).
O preço de R$ 130.900 reais coloca a nova Ranger 2013 Limited em linha direta de competição com a Chevrolet S-10 LTZ, mas é mais cara que a VW Amarok, que custa R$124.322 reais.
O conjunto mecânico da Ranger Limited é composto de um motor Diesel 3.2L de 200cv associado com um câmbio automático de seis marchas.
Os pneus são 265/65 R17 e a carroceria apresenta um nível de rigidez torcional que é o dobro do modelo anterior.
Desempenho
Aceleração de 0 a 100 Km/h em 11,6 segundos
Consumo (Diesel)
Ciclo urbano (cidade): 8,9 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 10,8 Km/l
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
0 comentários:
Postar um comentário