ford fusion 2013
A Ford do Brasil lançará o Novo Fusion 2013 no Salão do Automóvel de São Paulo, que inicia na próxima semana, mas já divulgou oficialmente os preços do seu novo sedã de luxo para o mercado brasileiro: R$ 112.900 para o modelo topo de linha.
O Novo Fusion 2013 chega com um visual totalmente renovado que adota as diretrizes relativas à identidade mundial da Ford, com uma grade dianteira em formato hexagonal, presente também no Novo Ford EcoSport 2013.
O Novo Ford Fusion 2013 também inaugura a moderna linha de motores EcoBoost no mercado brasileiro. Esse propulsor estará presente na versão topo de linha do Fusion, a Titanium.
Trata-se de uma unidade de quatro cilindros, 2.0L turbo, com 240 cavalos@ 5.500 rpm e torque de 34,7 kgfm. Essa versão contará com tração integral AWD. Estará disponível, também, a Titanium com tração 4x2. Em ambos os casos estará associado com uma caixa de transmissão automática de seis marchas, com opção de troca no volante.
Fusion estaciona sozinho
Essa versão topo conta com um extenso pacote de itens tecnológicos, como alerta de ponto cego, assistência de manutenção de faixa (com vibração do volante no caso de detecção de troca de faixa de modo inadequado, ou se o motorista está sonolento), assistência de estacionamento (o carro detecta o tamanho da vaga e estaciona o carro sozinho - veja no vídeo abaixo, inclusive a felicidade da mulher aos 2 minutos e 40 segundos ao ver o carro fazer a baliza sozinho) - cabendo ao motorista apenas acelerar e frear), piloto automático adaptativo.
Outros itens de conforto presentes são os seguintes: sistema Sync Media que aceita comandos de voz em português, GPS, sistema de som com 12 alto-falantes, bancos dianteiros com aquecimento e encosto de cabeça regulável em quatro estágios, além de ajustes elétricos e memorização.
Faróis automáticos
O Fusion 2013 dispõe de um sistema que aciona automaticamente os faróis quando se entra em um túnel escuro. Já quando se está trafegando em estrada à noite, e o Fusion detecta outro carro vindo em direção contrária, ele automaticamente baixa o farol para não ofuscar o motorista do outro veículo.
Chave MyKey programável
Outra novidade do Fusion 2013 é a chave MyKey programável, que permite programar o carro com várias funções de segurança, como, por exemplo, limitar a velocidade máxima do carro em 130 Km/h e estabelecer alertas sonoros para o atingimento de velocidades de 75, 90 e 105 Km/h.
Através desse sistema, o dono do carro pode também limitar o uso do sistema de áudio a até 45% da capacidade máxima, além de alerta de autonomia quando atinge o valor de 120 quilômetros.
Interior
O estilo interior do Fusion 2013 acompanha a modernidade das linhas externas. Todos os pontos de contato do carro com o motorista estão revestidos em couro - trazendo um aspecto táctil adicional de requinte.
A porta do carro pode ser aberta por meio de um teclado instalado na coluna B do lado do motorista. Além disso, caso o carro se envolva em acidentes, o carro aciona automaticamente a buzina e o pisca-alerta.
Fusion estaciona sozinho
Essa versão topo conta com um extenso pacote de itens tecnológicos, como alerta de ponto cego, assistência de manutenção de faixa (com vibração do volante no caso de detecção de troca de faixa de modo inadequado, ou se o motorista está sonolento), assistência de estacionamento (o carro detecta o tamanho da vaga e estaciona o carro sozinho - veja no vídeo abaixo, inclusive a felicidade da mulher aos 2 minutos e 40 segundos ao ver o carro fazer a baliza sozinho) - cabendo ao motorista apenas acelerar e frear), piloto automático adaptativo.
Outros itens de conforto presentes são os seguintes: sistema Sync Media que aceita comandos de voz em português, GPS, sistema de som com 12 alto-falantes, bancos dianteiros com aquecimento e encosto de cabeça regulável em quatro estágios, além de ajustes elétricos e memorização.
Faróis automáticos
O Fusion 2013 dispõe de um sistema que aciona automaticamente os faróis quando se entra em um túnel escuro. Já quando se está trafegando em estrada à noite, e o Fusion detecta outro carro vindo em direção contrária, ele automaticamente baixa o farol para não ofuscar o motorista do outro veículo.
Chave MyKey programável
Outra novidade do Fusion 2013 é a chave MyKey programável, que permite programar o carro com várias funções de segurança, como, por exemplo, limitar a velocidade máxima do carro em 130 Km/h e estabelecer alertas sonoros para o atingimento de velocidades de 75, 90 e 105 Km/h.
Através desse sistema, o dono do carro pode também limitar o uso do sistema de áudio a até 45% da capacidade máxima, além de alerta de autonomia quando atinge o valor de 120 quilômetros.
Interior
O estilo interior do Fusion 2013 acompanha a modernidade das linhas externas. Todos os pontos de contato do carro com o motorista estão revestidos em couro - trazendo um aspecto táctil adicional de requinte.
A porta do carro pode ser aberta por meio de um teclado instalado na coluna B do lado do motorista. Além disso, caso o carro se envolva em acidentes, o carro aciona automaticamente a buzina e o pisca-alerta.
Além desses modelos topo de linha, a Ford venderá no Brasil o Fusion 2013 com o motor Duratec 2.5 Flex (o mesmo da Ranger 2.5 Flex) e o com motorização híbrida. Os dados de consumopara o motor 2.0 EcoBoost é de 8,1 Km/l em cidade e 10,9 Km/l em estrada, enquanto o modelo híbrido fica em 19,98 km/l.
O novo Fusion 2013 chega às concessionárias da marca no Brasil no primeiro trimestre de 2013, com a característica de ser o único carro da categoria com tração AWD, generosas dimensões de 4,87 metros de comprimento, 1,48 metros de altura, 1,91 metros de altura e distância entre-eixos de 2,85 metros (um avanço de 12 cm em relação ao modelo anterior).
Porta-malas encolheu
Uma dimensão que ficou menor no Novo Fusion 2013 é o porta-malas, que caiu de 530 litros na versão atualmente vendida para 453 litros.
Porta-malas encolheu
Uma dimensão que ficou menor no Novo Fusion 2013 é o porta-malas, que caiu de 530 litros na versão atualmente vendida para 453 litros.
Conclusão
O novo Fusion 2013 é um carro completamente novo. Abandona o porte de banheira americana por uma carroceria mais elegante e sóbria. A tecnologia foi aprimorada, assim como a eficiência energética.
Assim, ele se posiciona de forma competitiva no mercado, e em condições de repetir o sucesso do modelo anterior, sobretudo quando as versões mais baratas - 2.0 EcoBoost FWD e Durate 2.5 SE Flex - estiverem disponíveis.
Ficha técnica - Ford Fusion Titanium 2.0 Ecoboost
Motor: Gasolina, dianteiro, transversal, 1.999 cm³, quatro cilindros, 16V, turbo, injeção direta de combustível e acelerador eletrônico. Potência máxima: 240 cv @ 5.500 rpm. Torque máximo: 34,5 kgfm entre 1.750 rpm e 4.500 rpm. Diâmetro e curso: 87,5 mm x 83,1 mm. Taxa de compressão: 10,0:1.
Transmissão: automática de seis marchas com modo sequencial e trocas no volante. Tração integral. Oferece controle eletrônico de tração.
Desempenho
Aceleração 0-100 km/h: 7,3 s
Velocidade máxima: 240 km/h.
Suspensão:
- Dianteira independente do tipo McPherson, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora.
- Traseira independente do tipo Multilink, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora. Oferece controle eletrônico de estabilidade.
- Pneus: 235/45 R18.
Freios: Discos ventilados na frente e sólidos atrás. ABS com EBD.
Dimensões, 4,87 metros de comprimento, 1,85 m de largura, 1,44 m de altura e 2,85 m de entre-eixos. Peso: 1.599 kg. Porta-malas : 53 litros. Tanque de combustível: 60 litros
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