As notificações aos proprietários devem ter início em breve. Autoesporte procurou o importador no país, mas a assessoria de imprensa da empresa não soube confirmar se alguma unidade será afetada no Brasil.
Outro Lamborghini já ofereceu o mesmo risco que a Gallardo. O site da NHTSA, órgão responsável pela segurança de tráfego nos EUA, confirma que já foi realizado recall do Murciélago 2007 e 2008, nas versões cupê e roadster. As soldas do suporte da bomba de combustível dentro do tanque podiam se soltar, o que provocaria vazamentos e consequentes incêndios.
A Ferrari também já se viu obrigada a anunciar recalls devido à possibilidade de que seus modelos pegassem fogo. O chamado mais recente envolveu 1.248 unidades da 458 Italia, em 2010. Um adesivo que prendia o painel de isolamento térmico no para-lamas traseiro podia se inflamar quando submetido a altas temperaturas. Todas as unidades vendidas no Brasil já chegaram ao país reparadas, de acordo com a importadora da marca, a Via Italia.
Um ano antes, havia sido a vez de a F430 ser convocada. Ao todo, 21 veículos foram consertados por aqui - havia possibilidade de rachadura na mangueira hidráulica e consequente princípio de incêndio.
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