Se você tem alguma dúvida de que se trata do GTI, veja a foto abaixo:
…e compare com esta fotografia oficial da Volkswagen. A única
diferença é que removeram os emblemas do carro de teste, bem como o
friso vermelho da grade. O carro de teste (provavelmente importado) foi
tão bem preparado que tem até um suporte de placa diferente do europeu.
Contudo, o mais curioso é a VW testar um carro sem disfarces – a
preocupação da marca com este tipo de coisa beira a paranoia!
Agora, veja a foto da traseira e compare com a abertura da reportagem: 100% match!
Com versões de três e de cinco portas, o Golf GTI usa uma versão mais
nervosa do 2.0 turbinado que equipa o Jetta TSi, com 220 cv e 35,7 mkgf
de torque, casado ao câmbio DSG de sete marchas ou a um manual de seis.
O pacote Performance acrescenta mais 10 cv e um diferencial
autoblocante ao rojãozinho de interior xadrez, tirando assim um décimo
do 0 a 100 km/h, resultando em 6,4 s. A suspensão do GTI tem calibragem
esportiva, é 15 mm mais baixa, e o carro usa rodas aro 18. Graças à
plataforma MQB, o carro pesa 1.350 kg – 26 kg menos que a geração
anterior.
Ele está chegando agora ao mercado europeu e espera-se que esteja nos
EUA no fim deste ano. Com este flagra, não há razões para duvidarmos de
seu lançamento no Brasil: a pergunta passou a ser outra. Quando ele será lançado?
E como foi o a sessão paparazzi? Veja o relato de Micheski:
“Quarta feira, dia 8, estava um pouco de saco cheio de ficar
esperando uns e-mails de freelas. Então resolvi esperar os e-mails na
praia de Cambury, no litoral paulista. Estava saindo da Rodovia Ayrton
Senna e entrando na Rodovia Prof. Alfredo Rolim, mais ou menos às 14:30,
quando vejo na faixa da esquerda dois carros iguais, um branco e um
vermelho. Pensei comigo “nossa, o Golf 7, que legal”. Acho que levou uns
10 segundos para cair a ficha! GOLF 7! Joguei o carro na esquerda e vi
que eram de placa verde de São Bernardo, indicando que eram carros de
teste.
Peguei o celular e comecei a tirar algumas fotos. Confesso que não
reparei na velocidade pois estava concentrado em fazer alguns cliques,
mas espero não ter levado algumas multas – quando repararam que eu
estava perseguindo, eles apertaram bastante o passo…
Entrando em Mogi, eles tinham sumido nas curvas do final da estrada.
Mas encontrei a dupla novamente nas avenidas que dão acesso à Rodovia
Mogi-Bertioga. Quando viram o meu Polo verde novamente, reduziram
drasticamente o passo. Para tapear, fui mais rápido até chegar em um
ponto em que fosse possível descer do carro e fotografar com calma.
Quando me viram fora do carro, só esperando eles passarem, acho que ficaram meio putos…”
Confira abaixo mais algumas fotos que ele tirou. Junto do GTI,
podemos ver um outro Golf mais simples, possivelmente equipado com o 1.4
TSI de 140 cv ou o 1.4 Turbo Flex, com entre 140 e 145 cv, apontado pelo site Autos Segredos.
quinta-feira, 25 de julho de 2013
novo Golf GTI
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário