A Renault do Brasil lança a linha 2013 do hatch Sandero, que traz como principal novidade o novo motor 1.6 8V HI-POWER, que, segundo a montadora, oferece mais economia e desempenho.
Além disso, a o Sandero 2013 conta também com a nova versão GT Line, que passará a integrar a gama Sandero.
O novo propulsor 1.6 8V Hi-Power tem como principal característica uma
curva de torque mais plana - ampliando a disponibilidade de força em
baixas rotações. Isso significa que o Sandero 2013 com o novo motor
ficará mais ágil em cidade.
O desempenho do Renault Sandero equipado com motor 1.6 HiFlex é o seguinte:
Velocidade Máxima: 174 km/h (com etanol) e 172 km/h (com gasolina)
Aceleração de 0 a 100 km/h: 11,2 segundos (etanol) e 11,8 segundos (gasolina).
Consumo segundo o INMETRO da versão 1.0 16V manual
Álcool (Etanol)
Ciclo urbano (cidade): 8 km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 8,8 km/l
Gasolina
Ciclo urbano (cidade): 12,1 km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 13 km/l
O câmbio continua sendo o mesmo manual de cinco marchas, mas com
relações ligeiramente alteradas para se beneficiarem da nova curva de
torque do motor 1.6 Hi-Flex 8V.
No caso da versão GT Line temos faróis com máscara negra e os faróis de
neblina com moldura preta e o monograma estilizado com a inscrição “GT
Line”, entre a grade frontal e a tampa do capô, ao lado do farol
esquerdo.
A versão GT Line também dispõe de um pára-choque dianteiro exclusivo com
uma ampla entrada de ar para o radiador, pintada na cor preta instalada
na parte central. A parte inferior do pára-choque dianteiro, que abriga
os faróis de neblina, é em preto.
Nas laterais, estão expostos adesivos esportivos, fixados na parte
superior das portas, avançando sobre os pára-lamas. Os retrovisores são
na cor preto brilhante e as rodas 15 polegadas, confeccionadas em liga
leve, também na cor preta, têm desenho exclusivo.
Na parte traseira, aerofólio na cor preto brilhante e lanternas
traseiras escurecidas, complementadas pelo extrator de ar integrado ao
pára-choque
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