Salvem as peruas! A Bertone faz a parte dela e criou um conceito especialmente para o Salão de Genebra(Suíça), entre 7 e 17 de março. Chamado Bertone Jet 2+2, este "shooting brake" é uma reimaginação do Aston Martin Rapide, que ganhou vida especialmente para comemorar o centenário da marca inglesa e os 60 anos de colaboração com o estúdio de design italiano. E que jeito de comemorar, não?
Se chegasse às ruas, a perua conceitual teria um motor 5.9 V12 de 470 cv, o mesmo do Rapide convencional - bem que poderiam colocar a versão de 550 cv do Rapide S, que também estreia em Genebra. As dimensões não mudaram, mantendo os 5,01 m de comprimento e 2,99 m de entre-eixos.
Para transformar o Rapide em um "shooting brake", a Bertone dobrou os pilares C para frente e conectou com os arcos das rodas, para dar uma sensação de que o carro está em movimento, mesmo parado. A traseira mais pronunciada é atravessada por uma linha de LED. Do lado de dentro, há quatro assentos e mais altura para quem sentar atrás. Se quiser espaço para carregar mais coisas no porta-malas, os banco traseiros podem ser abaixados e cobertos por uma tampa deslizante. Bem que a Aston poderia abraçar a ideia e lançar esta beleza.