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terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

MC Larem


Carro chega a 100 km/h em apenas 4s2 e custa US$ 337,8 mil Foto: Bruno Santos / Terra
Carro chega a 100 km/h em apenas 4s2 e custa US$ 337,8 mil
Foto: Bruno Santos / Terra
Vinicius Pereira
Direto de São Paulo
Um rápido olhar sobre a Mercedes C 63 Coupe AMG Black Series pode fazer com que passe despercebido a sua principal característica: ser um carro de corrida projetado para andar nas ruas. O nome do modelo já entrega a pegada esportivo: a AMG é a marca de performance da Mercedes-Benz, já a alcunha Black Series traz a característica superesportiva a um veículo já potente. Nada melhor que o autódromo de Interlagos para o Terra testar o mais potente Classe C já fabricado pela empresa alemã.
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O design da frente do C 63 em forma de flecha é sinônimo de aerodinâmica. Ao abrir a porta, o modelo já se entrega um perfeito carro esportivo: os bancos em formato concha, que apesar de serem um pouco desconfortáveis, são essenciais para que piloto e acompanhante possam se manter dentro do carro em curvas fechadas e feitas em alta velocidade. O cinto de segurança esportivo auxilia na sensação de segurança do modelo, já que cola o corpo do motorista ao banco. As pedaleiras são em aço inoxidável escovado.
O volante - um pouco achatado - também contém toques que remetem ao alto desempenho e dá suporte às borboletas - utilizadas para a troca das sete marchas do carro. Um botão do painel traz três opções: S, que eleva a rotação para a troca de marchas, S+, que eleva ainda mais e o M, de manual, que deixa a função a cargo do piloto.
Sob o capô, um motor AMG que segue a risca o lema da divisão: One Man, One Engine (um homem, um motor) produzido e assinado por apenas um engenheiro. O motor é um M156 V8 aspirado, de 6.3 l, que traz uma potência máxima de 517 cv. Com todo este impulso, o carro chega a 100 km/h em apenas 4s2, sendo que a velocidade máxima é controlada eletronicamente em 300 km/h. As rodas são de liga leve, aro 19", que dão uma melhor estabilidade, e o tanque de combustível possui capacidade para 66 l.
Para segurar todo o ímpeto do modelo, de 1.730 kg, é necessário um bom sistema de freios a disco e ABS, que faz com que mesmo em uma freada brusca a cerca de 260 km/h na reta do autódromo de Interlagos não se perca o controle da Mercedes. O controle de estabilidade do veículo corrige curvas feitas com imperfeição, não deixando assim com que o carro "saia" de traseira ou dianteira nas curvas, mesmo fora da tangência. Quando praticamente parado, um torque de 620 Nm a 5.200 rpm traz uma resposta rápida, fazendo com que a retomada da velocidade seja rápida, em fração de segundos.
Mesmo com o foco no desempenho, o conforto também ganhou a atenção dos desenvolvedores. O painel traz todas as funções próximas das mãos, como rádio e o GPS; o estofamento é todo em couro; os bancos dianteiros possuem sistema de aquecimento nos assentos e o porta-malas possui capacidade para uma longa viagem (475 l). Porém, caso seja comparado com modelos de luxo que não priorizem a velocidade, o carro tem menor espaço no banco traseiro e baixa altura interna, o que dificulta a acomodação de pessoas mais altas. O carro possui 1,3 m de altura, 4,7 m de comprimento e 1,9 m de largura.
O Mercedes C 63 Coupe AMG Black Series é uma edição limitada fabricado pela montadora alemã. Foi lançado em 2006, chega agora ao Brasil com preço inicial de US$ 337,8 mil (a conversão para o real é feita de acordo com a taxa do Banco Central no dia anterior a compra). A média de espera é de cerca de 5 meses. O modelo da Mercedes-Benz vem para competir com o Audi S4 e o BMW M3.
Terra

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