Pages

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Confira os cinco principais destaques das anfitriãs alemãs em Frankfurt


Maior evento automobilístico do mundo está na 64ª edição.
G1 lista inovações de Mercedes-Benz, VW, BMW, Audi e Porsche.

Priscila Dal Poggetto Do G1, em Frankfurt (Alemanha) - A jornalista viajou a convite da Anfavea
Frankfurt em Main, mais conhecida somente por Frankfurt, é o centro financeiro da Alemanha. A cada dois anos, a cidade abriga o maior salão automobilístico do mundo e ganha uma “cara” mais colorida, em contraste aos sérios prédios comerciais que dominam as ruas da cidade. Cerca de 900 expositores distribuídos em 11 pavilhões, entre montadoras e fornecedores de autopeças, participam do “Internationale Automobil-Ausstellung” (IAA), em alemão, ou Salão Internacional do Automóvel, em português.
Apesar da força atual de Frankfurt, a história do salão alemão começou na capital Berlim, em 1897, com apenas oito modelos expostos no Bristol Hotel. Somente em 1951 o evento passou a acontecer em Frankfurt. A partir de então, o salão começou a ser bienal – e, atualmente, reveza com o de Paris, o mais tradicional dos salões. Para homenagear a 64ª edição do evento e as anfitriãs, o G1 selecionou os cinco principais destaques das montadoras alemãs.

Confira o 'top 5' das montadoras alemãs no Salão de Frankfurt
Mercedes-Benz F125! (Foto: AP)
Mercedes-Benz F 125!
O protótipo anuncia a nova geração de carros ecológicos em desenvolvimento, por se tratar de um modelo híbrido que une motor elétrico e célula de hidrogênio. O resultado é a solução para a falta de autonomia dos veículos sem motor a combustão: o F 125! roda 1 mil quilômetros sem precisar de recarga. Moderno, com visual futurista e portas do tipo asas de gaivota - uma marca da Mercedes-Benz -, o híbrido revolucionário vai chegar ao ‘mundo real’ por volta de 2020.

BMW M5 (Foto: Reuters)
BMW M5
A BMW lançou o novo M5, versão esportiva da linha Série 5. O modelo ganhou novo motor V8 4.4 turbo e ficou com 560 cv de potência e 69,3 kgfm de torque. O carro está 10% mais potente e 30% mais forte, porém 30% menos poluente. A transmissão é de sete marchas e de dupla embreagem, o que garante mais esportividade ao carro. O M5 tem também novas linhas: destaque para os fortes vincos no capô e novos faróis, cujo desenho é reforçado pelas luzes diurnas em LED.
Audi A2 (Foto: Reuters)
Audi A2
O principal destaque do estande da Audi no salão é o protótipo A2 Concept. O modelo elétrico serve de base para uma nova geração de carros para os próximos anos, mas poderá ter uma versão de produção também. O teto em vidro escuro fica transparente ao apertar um botão. Nos faróis, a Audi apresentou a próxima fase em tecnologia LED, com um conjunto de microrefletores, que gera um facho de luz não ofuscante e de alta resolução. O conceito do Audi A2 tem piso interno plano e o console está fixado ao assento do motorista.
Porsche 911 Carrera (Foto: Reuters)
Porsche 911 Carrera
A Porsche apresentou a sétima geração do 911 Carrera. O modelo terá duas opções de motor Boxer: 3.4 de seis cilindros de 350 cv e 3.8, também de seis cilindros, de 400 cv. O novo 911 Carrera chega ao Brasil em 2012. O modelo está maior, mas a nova carroceria tem construção inteligente de alumínio e aço, resultando em uma redução significativa de peso de até 45 kg, combinada a uma rigidez consideravelmente maior. O interior ganhou acabamento derivado do Porsche Carrera GT.
volkswagen up! (Foto: Frank Augstein/AP)
Volkswagen Up!
O compacto alemão chamou a atenção do público do salão por seu apelo popular. Ele pode ser considerado um marco para a indústria automobilística mundial porque simboliza, na verdade, a influência real dos carros chineses sobre as outras montadoras. Versátil, ele foi exposto em seis conceitos diferentes. O modelo deverá ser comercializado em 60 países. O carro servirá de base para um novo modelo que a Volkswagen promete para o mercado brasileiro.

0 comentários:

Postar um comentário