A GM divulgou os preços da S10 2012. O modelo mais barato parte de R$ 58.868, e refere-se ao modelo de cabine simples, motor 2.4 flex e tração 4×2. A mais cara custa R$ 135.250, caso do modelo de cabine dupla, motor 2.8 diesel e tração 4×4. São três versões: LS, LT e LTZ.
Motores
Uma das novidades da linha 2012 é o motor 2.8 CTDI Turbodiesel, da MWM, totalmente novo, segundo a Chevrolet. São 180 cavalos e 47,9 kgfm de torque (no modelo manual são 44,9 kgfm), ante os parcos 140 cv e 34,7 kgfm de torque do antigo 2.8 que equipava o modelo anterior. Já o 2.4 Flexpower foi mantido, mas com alterações que elevaram seu torque de 21,9 kgfm para 24,1 kgfm, quando abastecido com etanol – a potência de 141/147 cv permanece inalterada.
Os novos motores acompanham também novas transmissões. A manual mantém 5 marchas, mas a automática agora oferece 6– e com opção de trocas manuais. E a escolha da tração (4×2, 4×4 ou 4×4 reduzida) é feita por botão. No quesito segurança, a nova S10 se defende com ABS com distribuição eletrônica (EBD), controle de estabilidade (ESC) e controle de tração (TC), além de airbags frontais.
Visual
Os faróis quadrados da antiga geração dão lugar a um conjunto mais afilado, separado pela já conhecida grade bipartida com barra horizontal, uma espécia de identidade mundial da marca – aqui, diga-se, mais bem resolvida do que no Cobalt e no Agile, por exemplo. Na base do para-choque, totalmente redesenhado, vão os faróis de neblina, disponíveis a partir da configuração LT. Na lateral, linha de cintura alta e vincos na base das portas são apelos estéticos ausentes no antigo modelo. Na traseira, mais vincos e lanternas com elementos tridimensionais. No caso da versão LTZ, elas são compostas por LEDs. As rodas são de 16 ou 17 polegadas, de acordo com a versão.
A mudança estética vem acompanhada por dimensões maiores. A nova S10 tem, com cabine simples, 5,36 metros de comprimento, 1,78 m de altura, 2,13 m de largura, e 3,09 m de entre-eixos, enquanto sua caçamba apresenta 2,32 m de comprimento e 1,53 m de largura. Todas as medidas são superior em relação à antiga, que tem 4,88 m, 1,66 m, 2,04 m, 2,75 m, 1,84 m e 1,43 m, respectivamente. A cabine dupla também cresceu, medindo agora 5,34 m de comprimento, 1,79 m de altura, 2,13 m de largura, 3,09 m de entre-eixos, 1,48 m de comprimento de caçamba e 1,53 m de largura. Aqui também todas as medidas aumentaram, exceto pelo entre-eixos, que foi 2,6 cm reduzido.
Quanto à caçamba, são 1.570 litros na cabine simples e 1.061 na dupla. Já a capacidade de carga vai de 912 kg a 1.303 kg, dependendo da cabine, da tração e do motor.
Antes e depois.
0 comentários:
Postar um comentário