A sexta geração do Série 3 chegou às ruas brasileiras. Um dos modelos
mais conhecidos da BMW, o carro continua apostando na fórmula de
esportividade e luxo que consagrou o modelo ao longo de quase quatro
décadas.

O
sedã será oferecido com cinco opções de acabamento, sendo quatro
disponíveis na versão de entrada 328i. Cada uma delas conta com detalhes
exclusivos de acabamento, bem como rodas de liga leve diferenciadas e
até variações no revestimento interno. Em comum, todas usam um motor 2.0
biturbo, que entrega 245 cv. A opção topo-de-linha é a 335i, oferecida
com o pacote Sport e motor 3.0 de seis cilindros e 306 cv. Nas duas
motorizações a transmissão escolhida foi a automática de oito
velocidades.

A
lista de equipamentos de série traz o que se espera de um sedã de luxo,
como oito airbags, controles de tração e estabilidade e freios ABS com
EBD. Há também itens pouco comuns até para modelos de luxo, como o
sensor para abertura da tampa do porta-malas, acionado por um movimento
feito com os pés logo abaixo do compartimento de bagagens. A
conectividade a bordo é realizada via Bluetooth, permitindo acessar
desde redes sociais até o buscador Google. Tanta tecnologia ajuda até em
caso de acidentes, já que o teleassistance pode enviar mensagens de
texto diretamente do celular do condutor para uma central de
atendimento, que identifica a urgência da ocorrência.

O
design conserva o estilo sóbrio dos carros da BMW, mas não deixa a
esportividade de lado. Os faróis afilados se unem com a grade dupla e a
traseira lembra muito o Série 5, especialmente no formato das lanternas.
Seguindo a tendência de proliferação de LEDs, os diodos marcam presença
até nas luzes de seta nos retrovisores.
A nova linha Série 3
ganhará novos integrantes nos próximos meses. Estão previstos os
lançamentos do 320i, versão que deve ter preço abaixo dos 130 mil reais,
e de uma variação com o pacote esportivo M.
0 comentários:
Postar um comentário